sábado, 19 de janeiro de 2013

Senda Nordestina




De quanto me fiz parceiro de um poeta falecido:

Conheci Jáder de Carvalho, poeta e jornalista cearense, revolucionário e abnegado, a partir da utilização de textos seus por Mestre Vidal França. Como achei impressionante o que Vidal usava em seus shows passei a pesquisar a obra de Jáder e encontrei um pequeno poema, nem sei se originalmente ele se resume ao que achei, apenas uma estrofe:

"Meu olhar é um lampião,
Vertendo, em luz dolorida,
Toda uma velha paixão
Na esquina da tua vida"

Achei linda a estrofe e continuei, puxando pelo que imaginei seria a idéia de Jáder de Carvalho e me perguntando por que ele nunca continuou essa linda poesia sozinho.

Nossa parceria ai segue:





Senda Nordestina
(Marcelo Leandro Ribeiro/Jáder de Carvalho)


Meu olhar é um lampião,
Vertendo, em luz dolorida,
Toda uma velha paixão
Na esquina da tua vida

Meu olhar mira o horizonte
Sonhando com a companhia
De quem quero que conte
Os dias pra ser só minha

Meu olhar mira o sertão
Onde aquela casinha
Queima debaixo do sol
Enquanto meu coração
Abriga quem já é minha

Olhar de terra que aflita
Recolhe dos céus as lágrimas
Se junta mais que duas, respinga
Se multiplica em milagres

Olhar de quem sem sermão
Pede por Deus, reza pro sertão
Tão seco na terra, produzir homens
Que valham o mundo,
Leias e íntegros
 mais que um solstício
Que tirem do desespero do agreste
Das dores, desse suplicio
O fermento do caráter
Aquilo que age bem fundo
Formando de pó e lágrimas
Os melhores homens do mundo

04/01/2013 – 21:18hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário