quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quem é Nelsinho Moralle?


Quem é Nelsinho Moralle?

Nelson Morale Junior, ou Nelsinho Moralle é uma farsa. Apenas isso pode-se dizer com certeza desse cidadão (me causaria asco chamá-lo de homem).

Tudo nesse individuo demonstra ser mentira se pesquisado a fundo. Apresenta-se como quilombola, como mestre em história, num momento pela USP, noutro pela Universidade Federal da Bahia, como compositor de sucessos de época que foram temas de novelas da Globo. Posa como um pobre coitado libertário e até quis candidatar-se a deputado estadual pelo PSOL.

Com um pouco de pesquisa, como demonstram os links e dados apontados nesse blog nas postagens anteriores, demonstra-se que Nelson é uma fraude.

Candidato a deputado estadual foi barrado pela lei de ficha limpa. O presidente da associação verdadeiramente representativa dos quilombolas da comunidade do Carmo em São Roque chega a apontar categoricamente que ele já teria sido preso por venda ilegal de terras.

O suposto documentário dirigido, escrito, pensado, sonhado (aff) por Nelson não passa de um recorte de reportagens de canais de TV. O suposto prêmio que ele aponta ter ganho com tal documentário não existe, o festival que teria dado o tal prêmio também não ocorreu.

Em programas de TV ele também demonstra que cantar não é seu forte. Nos poucos programas em que tenta cantar (ou por que o apresentador pede um trechinho de algo, ou talvez programas em que seja prática a musica ao vivo) o que se vê é um desafinar de dar pena. Nos programas em que aparece mais a vontade (sem ter que cantar ao vivo) outro show deprimente. Simplesmente vemos um boçal mexer a boca enquanto de fundo ouvimos a voz de Pedro Boi vindo de um CD roubado por Nelsinho Moralle. Sim, roubado.

Esse beócio não só plagiou as musicas de Pedro Boi, compositor de Montes Claros, como roubou, extraiu o áudio do mestre mineiro e simplesmente mudou o nome das letras, inventou parcerias e se declarou dono das obras.

No curso da pesquisa que fizemos descobrimos que Nelsinho Moralle enganou ou prejudicou mais gente, e a lista é grande: Mestre Vidal França, Oswaldo Montenegro, Fafá de Belem, Almir Sater, Juraildes da Cruz, bom, está tudo espalhado no blog.

Esse é Nelsinho Moralle. Uma farsa.

 

Esse CD entregue como se fosse dele, na verdade é a obra de Pedro Boi em que esse picareta apenas investiu em nova roupagem




2 comentários:

  1. Tudo bem, já entendi. O Nelsinho é uma farsa, mas, e você, não tem um nome??

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Pedro Boi, é Salgado Maranhão, é Almir Sater, sou todos aqueles que foram prejudicados por esse individuo

    ResponderExcluir