segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nelsinho Moralle, a história da prisão na Europa





De São Roque chega uma história no mínimo curiosa.


Me falaram que há algum tempo atrás o pseudo músico Nelsinho Moralle teria espalhado na cidade que faria uma turnê europeia. Recolheu dinheiro como e onde pôde e, com a promessa de enviar fotos e vídeos partiu. Disse que reuniria um trio de músicos, espalhou a noticia aos quatro ventos durantes os meses que antecederam a suposta viagem.

Ocorre que, nunca enviou fotos nem vídeos. Nem qualquer prova de tal turnê. Apenas publicou-se em francês num site desconhecido uma notinha de que um dos seus músicos havia sido deportado e que, solidário como só, abandonou a turnê para qual havia arrecadado –conforme nos contaram- dinheiro.

Vamos ao descortinar dos fatos: Ninguém é tolo. A nota sobre a deportação do tal músico de Nelsinho saiu apenas em um site duvidoso (quanto à prática de investigação) e não jornalístico. O nome do suposto músico deportado não foi citado, pra impedir eventual inquérito e questionamento.
Se eu sou convidado pra uma turnê o organizador dessa paga as despesas, por que então ele arrecadou dinheiro (parece a vez que ele inventou que foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora e precisava de dinheiro pra ir aos Estados Unidos receber o prêmio)? E mais, que organização é essa em que um músico em uma turnê tem a deportação determinada? O que teria faltado? O que ocorreu? Faltou documentos? Tinha drogas? De qualquer maneira a história é estranha.

Mais uma das lorotas de Nelsinho Moralle.

Essa mesma história tem a versão de que teria sido ele a ser preso por ser um pobre coitado do Brasil e que foi discriminado. Ele adora se passar por vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário