domingo, 13 de janeiro de 2013

Grandes artistas tem seus nomes envolvidos na fraude

ROUPA NOVA, ZIZI POSSI, FAFA DE BELÉM, ALMIR SATER, SAULO LARANJEIRAS, BELCHIOR, todos envolvidos na fraude de Nelsinho


Relembrando a história: Nelsinho Moralle, pretenso músico e compositor (segundo ele apenas) sorrateiramente apoderou-se de todas as músicas de um CD do compositor mineiro Pedro Boi, ex-integrante do Grupo Agreste, referência musical em Minas Gerais.

Apostando no esquecimento da obra de Pedro Boi, na ignorância da mídia e desunião da classe artistica ele nventou uma história para colocar o CD roubado no mercado.

Cara de pau, não bastasse plagiar o material, ele simplesmente copiou o áudio, mudou a capa do CD e o nome das faixas, mantendo toda a estrutura interna. Para validar a fraude inventou parcerias e colocou releases na imprensa e em blogs.

O material abaixo é mais uma série de mentiras desse cidadão que conseguimos recuperar digitalmente:


O material em questão estava em um Blog Chamado de Blog Bem Brasileiro, de alguém que se apresenta como amigo de Nelsinho. Notemos que a postagem aponta autorização de Nelsinho para ser publicada, o que implica em concordância deste quanto ao conteúdo.

Aqui ele apresenta suposta gravações entre artistas de renome. A tática de Nelsinho já é conhecida, ele muda o nome das letras para tentar eliminar referências; o que ele chama, por exemplo de Noite de Bréu, é a música Facho de Fogo, interpretada por Diana Pequeno e de autoria de João Ba e Vidal França, sucesso no final dos anos 70 e interpretada até hoje por vários artistas regionais.

Zizi Possi, Fafá de Belém, Roupa Nova e até o falecido Gonzaguinha são outras vitimas nacionais, além das internacionais.





Abaixo ele começa a inventar histórias para validar o CD que roubou de Pedro Boi:


Abaixo as músicas com nomes trocados e parcerias inventadas, notem cada coisa estapafúrdia e o nome de tanta gente que ele envolve:





3 comentários:

  1. Querido amigo Marcelo, a Rádio Tom Maior, está com espaço aberto. Caso qualquer uma das vítimas, ou todos, quiserem se pronunciar ao vivo, podemos fazer um programa especial.
    bjs

    Ju Mota
    Direção - Rádio Tom Maior
    www.radiotommaior.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu acho importante o debate do tema plágio. Podemos fazer por telefone se você quiser. Eu, João Bá e Almir Sater. Que acha?

    ResponderExcluir
  3. Claro que sim amigo,conte comigo! Fazemos pelo skype, quem tiver skype, pode me add ju.mota1 e quem não tiver, vc me manda o fone e fazemos. pelo skype pode até 10 pessoas.
    Combine e me avise ok?
    bjsss

    ResponderExcluir